Service Pack 1 regride Vista em desempenho

28 12 2007

Regressão? O próximo Service Pack 1 para o Windows Vista, de acordo com uma série de testes realizados pelo Gizmodo, “detonou” o desempenho do sistema com relação à rede e gravação/leitura em disco. O software é notavelmente mais rápido que o seu antecessor Windows XP em performance geral, em um Xeon de quatro núcleos, além de melhor em gerenciamento de tarefas da CPU, bem como em codificação de vídeo e efeitos 3D. Contudo, o SP1 para o Vista piora a velocidade da rede em situações de alto tráfego: uma transferência que demorava 3,5 minutos para acontecer no XP demora 13 minutos no Vista recém lançado, e 15,5 minutos no Vista com SP1, mostra o teste.

Os testes mostram também a velocidade de disco reduzida, dos 119/123 MB por segundo para leitura/gravação para somente 83/61 no Vista, e 80/53 no Vista com SP1. A velocidade se reduz muito no final da transferência usando um HD de 15000 RPM.

A Microsoft não comentou a análise publicada, contudo, a empresa teve a responsabilidade de reescrita de várias porções de código do Vista, em se tratando de rede e drivers para dispositivos de armazenamento.

Veja mais em:

http://www.electronista.com/articles/07/12/27/vista.sp1.slows.down/


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: