Claro 3G – Um lixo!

20 05 2008

Não assinem!

No começo era uma maravilha, vi um amigo baixando arquivo a 200k, agora só escuto reclamações de todos os lados! nem manter a conexão tá dando! =/

Simplesmente não indico mais!

Veja matéria veinculada no Jornal de Comércio(Exclusivo para assinantes e clientes UOL) ((Saco isso né?)).

Usuários estão insatisfeitos com 3G

http://jc.uol.com.br/jornal/2008/05/20/not_281901.php

Clientes devem ir ao Procon

http://jc.uol.com.br/jornal/2008/05/20/not_281902.php

***

Só Esclarecendo! O pessoal da Claro, após ver este post, enviou e-mail pra mim, solicitando que eu encaminhasse a reclamação! Contactei todos as pessoas que tinham relatado problema com o 3G pra mim, e todos estavam com o Serviço Normalizado recentemente!

Espero que o nível de serviço só melhore!


Actions

Information

33 responses

14 12 2008
André Berni

Claro 3G fica boa 4 dias depois de tu ir la buzinar no ouvido deles, ai piora de novo. To cançado disso, vou deichar de pagar e ainda vou fazer eles me devolverem o dinheiro que paguei pra eles.

Meu resultado de HOJE, logo abaixo, no http://www.minhaconexao.com.br/ foi esse, sendo no maximo chegava a 46k, menos q discada, aff vão catar catar latinha na rua pra ganhar dinheiro, pq o meu a Claro não ganha mais.

3.4 kbps VOCÊ
56 kbps Discada
128 kbps ISDN
384 kbps DSL
768 kbps DSL
1000 kbps DSL
1500 kbps DSL/T1/Cabo

14 12 2008
kapkav

E eu pensando que tinha melhorado! =(

20 12 2008
LEANDRO

AQUI ESTÁ UMA PORCARIA.
CAI a toda hora, as vezes nem navega, as vezes navega e para, as vezes levo 10 minutos pra abrir o site do g1.

dão as mais variadas desculpas mas apreferida é “esta havendo uma manutenção na sua regiao. ahauahuaha

detalhe: sempre com 4 a 5 barras de sinal 3g de 5 possiveis.

Um lixo

1 02 2009
Guilherme Martins

No inicio, logo qnd compramos o modem, a conexão é uma maravilha!! ficamos impressionados com a possibilidade de ter internet ser ter que pagar por uma linha telefonica!! A conexão não cai!! A velocidade é rasoavelmente boa!!MAAAAS……4 semanas mais tarde, qnd voce esta prestes a pagar a primeira conta, ou o pior, quando ja pagou… a MASCARA CAI… ESTE MODEM EH UMA BOSTA !! Começa a cair a conexão, a velocidade diminui 50% do que estava antes… ae voce quer se livrar desta merda, tenta romper comtrato, pois o produto não oferece o serviço prometido… e o que que acontece?? voce tem q pagar uma multa de 800,00 para se livrar desta merda!! ISTO É BRASIL!!! AHHH COMO EH BOM SER BRASILEIRO, POIS SOMOS TODOS TROXAS E BURROS!!!COM UMA JUSTIÇA CORRUPTA!! Vamos aplaudir a nós burros que somos

CLARO 3G EH UMA MERDA!!!

26 02 2009
Aline

O serviço 3G da Claro está com desempenho sofrível. Muitas vezes a conexão fica tão ruim que nem consigo abrir a página de um medidor de velocidade pra fazer um teste, sem falar quando começa a desconectar seguidamente. (no início a velocidade era ótima…) E quando entro em contato com o Call Center pra registrar a reclamação é preciso ter muita paciência. Quando consigo ser atendida (ontem tentei 7 vezes sem sucesso) o atendente não explica o motivo do serviço estar tão ruim e fica mandando desconectar, conectar de novo, reiniciar o micro, medir velocidade… é uma grande enrolação.
Somos reféns das operadoras, que anunciam e vendem um serviço e oferecem outro. Eu pago por um serviço, o serviço prestado não é o que foi contratado e se eu cancelar tenho que pagar uma multa pra operadora.
É uma mina de ouro esse negócio de telefonia no Brasil, né não? Além da mensalidade que pagamos pelo serviço (sendo péssimo ou sendo bom, o valor é o mesmo…) ainda dá pra contar com o dinheirinho das multas por cancelamento, vai garantindo o “fluxo de caixa” até achar outro trouxa para assinar o serviço.

26 02 2009
kapkav

Então os problemas continuam..

uma pena que a população sofra tanto com estas empresas.

7 03 2009
Sò o contrato acabar pra boicotar

Os administradores da Claro nem se importam com o problema, eles continuam mandando vender mais e mais modems, mandando ver nas propagandas que diz que o futuro chegou, que você pode navegar com alta velocidade. Eles estão por dentro da situação assim como estão por dentro da impunidade da qual passarão. Os meus downloads só têm diminuído com o passar dos dias, está entre 2kbps e 4kbps, menos que uma discada. Logicamente que é porque a Claro continua ludibriando mais clientes e a rede vai ficando cada vez mais lotada mesmo sem capacidade para tanto, e eles nada de resolverem. Na primeira semana de uso os downloads ficam entre 15kbps e 20kbps e eu já ligava reclamando, agora está entre 2kbps e 4kbps, ligo mas não dá em nada, não resolvem, a descupa é a de que estão fazendo uma manutenção na minha região, pffff.

8 03 2009
Eduardo B.
27 03 2009
Fabio

SAIBA O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA:

1. Modem com problemas de configuração?

MENTIRA. Se o Modem funcionava normalmente e atualmente não conecta, o problema não é de hardware nem software. O problema é de sinal.

2. BANDA LARGA 3G ESTÁ EM MANUTENÇÃO EM SUA REGIÃO?

MENTIRA. Essa é a desculpa para todos que ligam para o “1052”, pois o termo “região” é amplo (pode ser na torre mais próxima, no seu bairro, na sua cidade, no seu estado e por aí vai). A “verdade” é que a CLARO 3G está com problemas em todo o Brasil. A falha não está nos modems e computadores e sim no PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA REDE 3G CLARO (que subestimou a quantidade de assinantes, além de utilizar tecnologia ultrapassada, banida dos Estados Unidos, Europa e Japão). Em países com leis severas, as indenizações pagas aos assinantes chegam a valores tão altos que as operadoras de lá decidem PAGAR MAIS CARO e oferecer um serviço “estável”, sob pena de fecharem as portas e ter seus diretores presos.

3. Está acontecendo apenas com alguns usuários?

MENTIRA. Todos estão enfrentando problemas similares, pois o projeto no sistema irradiante das torres é idêntico em todo o país. Como é instável, ocorrem diversos “lances” de pura sorte. Ou seja, você entra em contato com o “1052” e o atendente diz que está enviando um “pacote de configuração para seu modem e você deve esperar cerca de 4 horas”; algum tempo depois sua rede volta ao normal e você pensa: puxa, quanta tecnologia? Não fique surpreso. Nada foi feito. É uma questão de metodologia científica bem simples de entender: segundo pesquisas, como um turno comercial tem 4 horas (8 às 12h; 14 às 18h; etc.), combinando com o tempo médio de 3 horas ininterruptas de navegação para cada modem conectado, haverá mais de 80% de probabilidade daquela conexão que foi reclamada voltar ao normal.

4. Seu modem deixa de “capturar” a rede 3G da CLARO. Reconfigurando o modem o problema será resolvido?

MENTIRA. Se seu modem não “enxerga” a rede CLARO 3G, não poderia informar que redes 3G de outras operadoras possam ser captadas. Em suma: nem seu PC, nem as portas USB, nem o modem está com qualquer problema.

5. Quando aderi ao plano da CLARO 3G minha conexão era muito boa. Piorou após alguns dias. Acontece com TODOS?

VERDADE. Como a Claro subestimou a quantidade de assinantes ou foi displicente ao montar seu projeto BANDA LARGA 3G (ou as duas coisas ao mesmo tempo), para ECONOMIZAR, o barato (pra eles) saiu caro (pra gente).

Apesar de sequer atender os clientes que já possui, a CLARO não para de vender sua Banda Larga para novos assinantes.

O Motivo: Razões puramente financeiras ( os vendedores são obrigados a cumprir metas, senão perdem o emprego) e “share” de mercado (bons números animam acionistas e aumenta os bônus dos diretores da empresa).

A Estratégia: Bem simples do que imaginamos. Apesar de milhares de ações na Justiça e milhões de clientes insatisfeitos, em nenhum momento é oferecida como solução a “troca do chip” e do número do telefone do modem.

Sabe por quê? É aí que está a estratégia para, nos primeiros dias, o novo assinante ter um serviço compatível com o que lhe foi oferecido. Como fazer isso? Simples. Quando um vendedor da CLARO faz “imput” em uma nova venda, o sistema já está programado para colocar esse cliente na “PRIORIDADE ZERO”. E como fazer isso se o sistema irradiante das torres já está além da capacidade? Fácil. O próprio software analisa qual o “chip” mais antigo com acesso a rede 3G e limita seu acesso a rede 2G (EDGE, GSM, GRPS, etc.).

Pronto: o novo cliente vai ter um canal 3G disponível pra ele, até que outro “otário” assine contrato com a CLARO e “tome a vaga” dele.

E o pior: se você está conectado via CLARO 2G (como estou agora – navegando a 23 Kbps) e alguém mais “novo na rede que você” é rebaixado para a Banda 2G e ela estiver “lotada”, você não conecta mais.

VANTAGENS PARA A CLARO

Até chegar ao estágio de assinante “sem rede”, demora entre 4 e 6 meses. Enquanto você negocia descontos com eles na sua fatura ou aguarda resultado final do PROCON ou Juizado de Pequenas Causas, já serão mais 2 a 4 meses. E aí, independentemente do resultado, será sempre “vantajoso” para a CLARO, pois ela “recebeu por um serviço que não prestou” e você ainda terá que devolver o modem (que por contrato pertence a CLARO, a menos que já tenha se passado 12 meses) com todos os acessórios, para que eles mandem para ser “remanufaturado” (refabricado) e revendido ao próximo “trouxa” que aceitar ser assinante da CLARO.

Espero ter prestado um serviço de utilidade pública com esses esclarecimentos.

25 04 2009
milton

uma merda essa e a claro

25 04 2009
milton

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA .A CLARO E UMA MERDA .E PARA VARIAR NAO CONSIGO CANCELAR O CONTRATO PORQUE O 1052 NAO FUNCIONA!!!!!!!!!!!!! E UM TAL DE PASSA PASSA UM PARA O OUTRO ,E DEPOIS CAI A CONECÇAO ;;;;; O QUE VAMOS FAZER

24 05 2009
edison

meu amigo, estou passando apuros com a claro, do dia 1 à 9 de maio/09 o sinal estava ótimo, estava recebendo acima de 400 kbps até 800 kbps., esta velocidade para aonde eu moro esta ótima, moro em Itapacerica da Serra/SP, perto de São Lourenço da Serra, àrea rural, a região é cercada de arvores, à partir do dia 10 de maio até hoje estou recebendo o sinal 2g, na sexta feira dia 22 levei o modem para o meu serviço em SP, recebi o sinal 3g. más totalmente lento até 100 kbps., liguei para eles e fui informado que estão com manutenção no Estado de SP., espero que seja verdade e após essas manutenções, não teremos mais problemas., agora só basta rezar e aguardar que se normalize essa semana. espero ser reembolsado., ??

9 07 2009
marcos tolomei

este serviço é um lixão, conecxão cai 10 vezes ao dia, já reclamei varias vezes, eles não estão nem ai, são uns ladroes, só querem o nosso dinheiro, não comprem pois não vale a pena, é só dor de cabeça.

16 07 2009
fabio

Passei esse sofrimento junto a Claro também…Como forma de Desabafo e Protesto,coloquei no youtube a gravação que fiz pelo 1052! Podem ver a humilhação que passei,e se possível me ajudem a espalhar para que ninguém mais passe o que passamos!

esse é o link : http://www.youtube.com/watch?v=04FI1r106E0

21 07 2009
hiago

Como me livro dessa porcari sem paga quebra d contrato ?
Pelo amor d deus ta hum lixao minha net :X
Des d quandu eu tenho ah net nunka presto😦
essa net eh hum lixao msm

24 07 2009
cleudes

só agora pude ver em que fria fui entrar, com essa tal 3g dessa tal claro, tres dia s é otima, da até 600k, depois cai pra 30,50, e o máximo que atinge é 120k, vou para a justiça quebra meu contrato, não comprem, é uma porcaria.

29 07 2009
joned

naum existe manutenção nenhuma !! essa porcaria de claro 3g naum vale nada faz quase 1 ano q sofro q essa bosta… i e sempre a mesma balela ! espere 5 dias uteis q vamos regularizar sua conexão. mentira da porra ! estou quase enlouquecendo! eu so queria saber quem eh o filho da puta responsavel por essa merda da claro! pra poder meter a mão na cara dele!! pq ele sabe o q ta fazendoo!! claro 3g e um lixo !!!!!!!!!

17 08 2009
David

Issooo é um LIXO msmo!!
Aki eu pago uma velocidade de 500kb, e não chega nem em 100…
e muitas vezes não consigo nem me conectar!(COMO AGORA) ¬¬

8 11 2009
Gustavo

Assinei essa merda e estou super arrependido, contratei 1mega e sempre fica nos 130kbs abaixo, e eu não faço nenhuma download, e outra, vira e mexe a conexão cai do nada.

Tomar no cu, agora é espera vencer o contrato, para nunca mais.

27 11 2009
charles

aleluiaaa meu contrato venceu faz uma semana e hoje cancelei essa MERDA de internet no começo é bem como falam a velocidade é excente nao cai uma maravilha depois de 1 mes acabou o sonho e começa o pesadelominha conexão ja chegou a 50 k cara isso é um lixo até pra simplesmente abrir uma pagina meu plano era de 500 k e diminuiria se eu baixasse mais de 1 giga de arquivo o problema é que eu nao baixava nada e mesmo assim os picaretas baixavam a minha velocidade,atendimento da claro é igual a 3G deles uma baita de uma merda pelo amor de Deus se vc quer uma internet decente coloca uma a cabo,e ja fiquei sabendo que nao é só a claro queé uma merda mas toda internet 3G em geral é uma porcaria se vc ja colocou 3G e esta lendo isto só peço uma coisaDEUS TE ABENÇOE

24 12 2009
Bruno

Pois é eu usava internet a radio 512KBPS uma beleza nada a reclamar.porém mue ”sonho” era ter uma 3g da Claro 600bkps ,pois bem assinei faz 3 dias que estou com ela,se arrependimento matasse eu tava morto,meu deus pra navega lerda,para downloads ate que e boa passa dos 110KBPS mas nunca fica estavél caindo ate para 40KBPS,e agora 1 ano de contrato mal começou meu sofrimento,vou jogar online simplemente não da ping alto,famoso lag,e aonde ta o direito do consumidor?a ta esse 1052 kkkkkkkkkkkkkk me desculpe,atendentes melhor dizendo ”maquinas”que sempre repetem a mesma coisa,aguarde 1 dia senhor,blabla,quando não desligam na minha cara como ja aconteçeu 2 vezes isso e uma humilhação,1 ano pagando 90 reais e nada posso fazer,estou indignado com isso,infelizmente esse e o Brasil!!!
Fuja da Claro não assinem pelo amor de DEUS
Claro que voçe não vai ter internet!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

26 12 2009
Carlos

Já estou louco…com essa Claro a tempo de quebre moldem e o capeta,não aguento mais,assinei 600KBPSe não recebo nem 40KBPS.bando de filhos da puta vou no procon no inferno aonde eu puder,vo mete um processo contra esse lixo de empresa,claro desgraçada,quero meus diretos não vou pagar nem um centavo a mais quero ve eles vim me cobra,vem seus filhos da puta.vou enlouquecer se eu não cancelar essa merda,todo mes chega o boleto,mas nada de internet, fica um mes sem pagar pra voce ve,se jogam SBC eu não quero nem sabe não vou pagar mais,segunda vou vou no procon entra com um processo,ir no juiz isso e um abuso eu ralo o mes todo pra pagar essa merda pra nada,na hora er assinar ele te labem,depois esquecem que voçe existe,pais podre,pais lixo,por isso que Brasil não vai pra frente,Claro lixo fujam meus amigos não presta….

15 01 2010
julio

é pois é” o futuro chegou” mas para mim naum chegou naum e mais tomara que chegue logo esse “futuro” ae eu devolvo essa coisa com um circulo redondo aff nen quero tecla +

11 03 2010
edney

gente essa 3g minha ta horrivel quando chove nem se fala a conexao some i meu plano e do modem gratis e eu pago 80 reais i agora chego uma conta pra de 148 um absurdo eu fui la reclama e eles falaram q num tinha nada de errado ai eles fiseram outra protocolo e ligarao aqui pra casa falando q seu me conecta ja comessa a conbra falo um bando de merda falo tanta coisa q praticamente nao da nem mais pra min usa a net pq qualquer coisa q eu fiser cobra a claro e uma porcaria e agora da nem mais pra cancela e ja to fikando puto com a claro

11 03 2010
edney

se alguem poder me dar uma solucao me msn e dinelson_rua10@hotmail.com

24 03 2010
Sonic

Galera O Ministério Público Federal abriu a consulta pública “Internet 3G, atendimento ao consumidor, qualidade, velocidade, continuidade do serviço, contrato e condições de oferta”. O objetivo da consulta, aberta por 60 dias, é colher informações e opiniões de todos os interessados no tema para instruir procedimento do MPF sobre o assunto.

Segue link ajuda a divulga isso galera vamo mete o pau neles

http://www.prsp.mpf.gov.br/sala-de-imprensa/noticias_prsp/23-03-10-mpf-abre-consulta-publica-sobre-qualidade-dos-servicos-de-banda-larga-3g-no-brasil

25 07 2010
Will

Eu odeio claro 3g É UM LIXO LIXOOOOO VONTADE DE QUEBRA ESSA MERDA NAO PRESTA ESSA INTERNET , COMPRE UMA INTERNET VELOX MESMO OU A RADIO PQ CLARO NAO PRESTA , CAI TODA HORA KI RAIVA ¬¬

17 04 2011
Sousa Junior

Infelizmente, pessoal, parece que esse negocio de banda larga no Brasil foi sempre uma enganação e a empresa Claro não fica fora desse contexto. Há uma coisa sinistra que acontece com o 3g da Claro: tem momentos que parece tudo bem com a conexão, de repente começa a degenerar o sinal até a conexão cair, mesmo sem tempo fechado. Se a gente reclamar melhora por um tempo, mas por pouco tempo, como bem colocou o André Berni. Vamos esperar que esses reclames ajude a mudar o cenário de descontentamento das pessoas e se a Claro não se enquadra para fornecer banda larga de verdade vá vender outras coisas!

13 10 2011
lala

h msm essa porcaria porcariaaaa tentei irsta no transformice umas miiil vezes mais perdi pq essa net movida a lenha,eh um LIXO

28 11 2011
rafel

galera eu estou idiguinado com a claro é um lixo uma eles falaram que tava com problema meu moden o conexão ta ai eles deram 5 dias pra ligarem pra mim ai ligaram e falaram que não a nada errado vamos manda um tecnico até agora nada e é um lixo no youtube um video de 1 minuta demora 30 minutos quase até mais acho pra carrega cansado não consigo joga combat arms meu jogo preferido jogo só pra ganha ex mas os cara vão acha que so noob só morro trava volto ao normal depois que acaba ai começa dnv trava e volta no final lixo lixo lixo só to esperando a gvt me liga e vo cancela e não vo paga multa nem uma eles que vão pro inferno ponho eles na justiça pessoal cancelem agora tem uma nova lei não precisa paga pelo que você não usa cancelem e quem não assino ññ~~nñññ~~nñññññññ~~n~~nññññññ~assinem lixo essa claro não vo excreve muito se não fico toda tarde aqui e me adicionem no msn rafael-quines@hotmail.com

10 12 2012
guilherme

A CLARO É UM LIXO DE EMPRESA!! NÃO E SÓ NESSA ÁREA DA BANDA LARGA, É EM TUDO!! NO ATENDIMENTO A RECLAMAÇÕES, NO CUMPRIMENTO DE CONTRATOS, NA LOGISTICA, EM TUDO !! A CLARO É UM LIXO! PIOR QUE UM LIXO, POIS O LIXO A GENTE RECICLA E USA PRA ALGUMA COISA , A CLARO DEVERIA ACABAR DE VEZ!!

20 08 2013
pedro enrique

essa claro ta um lixo pra coloca
uma merda de R$6,90 que so no comeco e bom depois vira um cu
mais lerda desconta sabe néh suas
merda mas na hora de acessa nem entra vcss

31 10 2014
Alan

3G Max uma droga me falaram varias coisas, que a ”3g Max” tem vários recursos, vivi parada e demora ô maior tempão pra abrir sites. Lixo lixo lixo … NÃO RECOMENDO!

Leave a Reply

