Conquistar esta Copa do Brasil virou questão de HONRA!

6 06 2008

Fica bastante complicado pra um profissional de imprensa, sendo este um TORCEDOR DO SPORT, contar em palavras digitadas toda esta situação que envolve esta final de Copa do Brasil. Diante de tantos fatos (a maioria lamentável), temos que pedir intuição ao alto pra redigir um texto que atenda à necessidade de passar a idéia, sem deixar a paixão pelo clube e a emoção estragarem o conteúdo. Vou tentar, não é fácil…

SPORT- A caminhada rubro-negra credencia o Leão a vencer esta final e trazer pra Pernambuco esta taça. Com um bom time e jogadores comprometidos com o objetivo, despachamos times de menor expressão e os tais “medalhões” no caso Palmeiras e Inter-RS. Já o Vasco, não despachamos, EXECRAMOS! Nosso treinador, Nelsinho Batista, mostra porque veio pra Ilha, mostra porque é um dos maiores treinadores do Brasil e seu trabalho merece ser coroado. Nossa diretoria mostra uma capacidade exemplar, com Milton Bivar se apresentando como um dos maiores presidentes que o Sport já teve. Nossa torcida se apresenta de meneira AVASSALADORA, estando com o Sport em todos os momentos.

IMPRENSA DO SUL/SUDESTE- Desde criancinha que assistia a fatos que não conseguia entender, devido à minha pouca idade: POR QUE ALEXANDRE SANTOS DA REDE BANDEIRANTES, NÃO MOSTRAVA GOLS DO SPORT E TAMBÉM DOS OUTROS CLUBES DAQUI EM SEU PROGRAMA: GOL, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL??? Isso era ainda nos anos 70. Hoje homem crescido, formado em radialismo e antenado em tudo que diz respeito à comunicação/imprensa, etc, consigo entender direitinho tudo isso: A IMPRENSA DO SUL/SUDESTE É PARCIAL, SEPARATISTA, PRECONCEITUOSA, NAZISTA, TIRANA, NOJENTA E FILHA DA PUTA(salvo raríssimas exceções) Assim como esta nociva imprensa do lado de lá, o povo também não fica atrás. Pra eles (os sulistas, em sua maioria), nós somos sub-raça e o Nordeste é fim de mundo. Militando desde 1986 como ativista libertário e estudioso dos movimentos sociais (em especial o anarco-sindicalismo), tendo lido muitas obras politico-sociais-democráticas, vejo definitivamente que a SEPARAÇÃO DO NORDESTE DO RESTO DO BRASIL, seria a nossa glória e a nossa redenção da honra. Eles não nos aceitam nem nos engole, a recíproca é mais que verdadeira. O racismo é latente, o preconceito fica à derme e nós nordestinos temos caráter e vergonha na cara. É preciso um “doido” fazer o que fez D.Pedro I e às margens do São Francisco mandar este estes racistas TOMAR NO CENTRO ESPORTIVO DO Cuait…! Independência mais que tardia!!!

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF)- Assim como quase todas as instituições deste país, NÃO É CONFIÁVEL. Regida por um presidente “biônico” que se perpetua no cargo há muito tempo, a CBF já peca por estar localizada no Rio de Janeio, quando deveria ser sediada em Brasília-DF. O seu tribunal é FALHO e TENDENCIOSO, composto por “homens” de tendência bairrista que só visa beneficiar os clubes do EIXO DO MAL, sempre tentando “ferrar” o futebol nordestino. O episódio do jogo Náutico x Botafogo, nos Aflitos, é uma prova do que é capaz de fazer a CBF contra nós, pois o Náutico não teve culpa alguma nos fatos lamentáveis, protagonizado por um jogador “mui lôco de sei lá o quê”.

CORINTHIANS- Estou um tanto quanto preocupado com o que pode ocorrer no extra-campo, pois ninguém me tira da cabeça que A SAÍDA ABRUPTA DE ROMERITO TEM A MÃO DELES e o Goiás passa a ser o segundo time fora de PE mais odiado de todos nós. Isso já mostra do que é capaz um time do “eixo” para ganhar um título, pois futebol eles não têm pra nos vencer em campo. Outro problema grande que visualizo é a TENTATIVA DE INVASÃO DA TORCIDA DELES NA ILHA, pois a “paraibacada” vem toda pra cá, enquanto que os rubro-negros que estão seguindo pra São Paulo correm o risco de não entrarem no estádio, visto que, assim como o Vasco, o “Timão” também está dificultando o acesso de nossa torcida ao jogo. Acho EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que todos nós paguemos com a mesma moeda: VAMOS IMPEDIR A ENTRADA DELES NA ILHA, dando vez à nossa torcida, a Ilha é nossa! Esta final não é simplesmente um jogo, é uma GUERRA, e como guerra temos que recorrer a novas manobras, se em São Januário-RJ, sofremos pela ação da diretoria do Vasco e omissão das autoridades locais, façamos o mesmo aqui. Apologia à violência? De jeito nenhum, apenas quero este título, a qualquer custo.

TORCIDA DO SPORT- Se a fé remove montanhas, a torcida rubro-negra tem poder pra explodir o planeta. Disse Fumagalli em entrevista a este que vos fala:”Joguei no Corinthians, mas esta torcida do Sport é brincadeira…” Fuma sentiu o peso da nossa massa ao chegar no aeroporto e ver uma avalanche de torcedores, parecia que tínhamos conquistado o título. Portanto rubro-negros, saibamos nós que nessa hora a nossa força pesa, influencia, desequilibra. Eles sabem disso.

Termino aqui este meu digamos…TEXTO/DESABAFO, conclamando minha gloriosa nação. Vamos nos unir, é APOIO TOTAL, é raça, é paixão, é sangue…é GUERRA!!!
Ninguém, eu disse: NINGUÉM tira este título da Ilha, ele é nosso, contra tudo e contra todos. Que venha o Corinthians e toda sua cambada, estamos de prontidão!

Salve o Sport, salve Pernambuco, salve o Nordeste. Pra cima e adiante!

Júnior Viana


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: