Série B derruba a Libertadores da TV

18 06 2008

https://i0.wp.com/oglobo.globo.com/fotos/2007/10/02/02_MHB_TORCIDA2.jpg
O FLUMINENSE chega no dia 25 ao momento mais importante de sua centenária história, a final da Libertadores. Mas o feito não será visto na TV aberta integralmente pelo maior mercado consumidor do país, que assistirá a uma partida de segunda divisão.

A pedido da Globo, a CBF antecipou o jogo Bragantino x Corinthians, pela Série B do Brasileiro, que seria no dia 28, para exibi-lo em São Paulo, enquanto mostrará em outras praças o confronto de ida entre Fluminense e LDU, em Quito.

Para o Corinthians, roubar espaço da final do mais badalado torneio do continente serve como munição para a eterna reivindicação do clube por melhores cotas de TV, sempre sob a alegação de que sua torcida só não é maior que a do Flamengo. E, na contramão da decisão tomada agora, a Globo se recusou, no início do ano, a dar mais dinheiro para mostrar os corintianos na segunda divisão.

Na ocasião, descartou de cara colocar o time às quartas na TV aberta. Mas reativou o futebol ao vivo aos sábados à tarde. Agora, pela primeira vez, mostrará uma partida da segunda divisão numa quarta-feira. A interlocutores um executivo da emissora diz que chegou-se à conclusão de que o Corinthians na segunda divisão seria mais atraente para os paulistas. O fato surpreendeu e irritou a diretoria do Fluminense. Mas foi a Globo quem pediu isso? Será que não foi solicitação do Corinthians?, afirmou Roberto Horcades, presidente do Fluminense.

Depois, ao ser informado de que o pedido partira da emissora, o dirigente desdenhou. Honestamente, nem sei em que posição o Corinthians está na segunda divisão. Para Horcades, a ausência da final em TV aberta para São Paulo não afeta a divulgação da imagem do clube e de seus patrocinadores. Quem chega à final de Libertadores está com a marca mais do que divulgada. Quando Inter e São Paulo decidiram a Libertadores, a Globo passou para o Rio, lembrou Marcelo Penha, assessor da presidência do Fluminense. Em seu site, o Corinthians divulgou que a mudança foi a pedido da TV Globo, como também fez a CBF em sua página. A assessoria de imprensa da emissora disse que houve necessidade de transferir esse jogo para a quarta-feira para que houvesse solução de continuidade na transmissão dos jogos de TV aberta. E que certamente a nossa programação vai tirar partido da realização simultânea desses dois jogos. (Painel FC)


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: