Censura persegue One Piece na Indonésia

15 07 2008

15/7/08, 15:06 | Por nasdark


Naruto e Death Note não são os únicos animes que vivem sendo perseguidos mundo afora pelo conteúdo “ofensivo” de suas obras na visão dos moralistas, o novo protagonista desta novela é One Piece. Na Indonésia o anime corre risco de sair do ar pelos motivos de sempre: violência, nudez e sangue, termos que obviamente você que é fã discorda mas que foram assim divulgados por um jornal local do país (Jakarta Post). Para a imprensa, One Piece exagera na vulgaridade (principalmente das mulheres) e cenas de conotação sexual.

O canal Global TV será obrigado a fazer ajustes (cortes) na série e caso não acate essa decisão, pagará uma multa de 1 milhão de dólares. a versão exibida de One Piece por lá não deve ser a da 4kids que conhecemos mas talvez a original, geralmente uma empresa ocidental não detém os direitos de um anime para Ásia, neste caso seria a própria Toei Animation a responsável por essa distribuição. É preciso lembrar que a Indonésia, é o maior país islâmico do mundo onde os preceitos da religão estão acima de tudo. Infelizmente a censura aos animes virou modismo em diversos países inclusive no nosso.


O blog Animê, Mangá e TV é especialista no assunto. Confira no vcfaz.net as últimas novidades no gênero que acumula cada vez mais fãs aqui no Brasil. Contato: animemangatv@vcfaz.net
Blog: www.animemangaetvpaga.blogspot.com


Actions

Information

One response

26 07 2008
tania

Não sei, não assisto e não posso opiniar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: