Nasce um novo time em Pernambuco! Olinda Futebol Clube

20 09 2009

Uma cidade como Olinda, com 400 mil habitantes, não pode ficar fora do contexto do futebol pernambucano. Foi com esse pensamento que um grupo de moradores do município fundou, em 2007, o Olinda Futebol Clube. É com esse pensamento que o time está sendo estruturado para, em 2010, disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, focado no acesso à Primeira Divisão já na temporada seguinte. Para isso, terá um estádio novo, com capacidade para 15 mil torcedores, e já tem até o técnico definido, ninguém menos que Nereu Pinheiro, olindense de nascimento.

O Blog do Torcedor colheu, junto à Prefeitura de Olinda, todos os detalhes a respeito do time e do estádio.

O Olinda Futebol Clube, fundado em 15/11/2007, tem como cores o azul claro e o laranja, tem seu estatuto definido, diretores constituídos e é presidido pelo prefeito da cidade, Renildo Calheiros, eleito em assembleia no conselho deliberativo do clube. Segundo Calheiros, o Olinda já tem vários sócios “com carnê (de mensalidade) e tudo”, e deverá ser criada em outubro uma campanha de sócios.

O novo estádio de Olinda (ainda sem nome) já passou pelo processo de terraplenagem e começará a ser erguido dentro de 15 dias, no bairro de Rio Doce. O estádio será municipal, e os recursos da construção são do Ministério dos Esportes; o ministro Orlando Silva, aliás, irá visitar as obras em 18 de outubro. A construção será finalizada no primeiro semestre de 2010. Enquanto a obra não termina, o Olinda deverá ter como mando de campo o Olindão, estádio que passou por um processo de reforma e estará sendo finalizado em breve.

A principal competição que o Olinda tem em vista é a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2010, que começará no fim do primeiro semestre. Mas o time entrará em atividade em breve, comandado por Nereu, para a disputa do Campeonato Municipal de Olinda, e fará vários jogos amistosos, segundo o presidente-prefeito. “Vamos montar o time com jogadores jovens e colocar para jogar, para desenvolvê-los e dar conjunto ao time, para depois fazermos nossa seleção com os jogadores mais talentosos. O time não vai ficar parado. Já conversamos sobre ele com vários clubes, para fazer jogos.”

O clube pretende, em breve, lançar as camisas, lançar o site (onde a mascote será escolhida, em votação). “Queremos virar outubro com tudo funcionando”, disse Calheiros. Quanto às cores do time, azul e laranja, ele comentou que se clareou o azul e se escureceu o amarelo da bandeira da cidade. “Surgiu um grande time valorizando o azul!”.

Fonte: http://digg.com/u1CoOX


Actions

Information

2 responses

27 03 2010
roberto josé

valeu prefeito aqui quem fala é roberto o novo jogador do olinda se Deus quiser aqui na nossa cidade estava precisando disso um time, com muitos jovens talentos para dar mas esperienças a eles ta
eu prometo jogar com forças e garras ta pra juntos com meus ccompanheiros colcar o olinda aprimeira asim q puder ta….

28 04 2010
Stheven Alexandre

Aqui é Stheven Alexandre de Maceió Alagoas ,parabéns pela iniciativa pois
criar um club de futebol em Olinda é valido, por que uma cidade com tantas história e um grande carnaval não poderia ficar de fora do futebol pernambucano e quem sabe mundial ,parabéns e quem ganha com isso é o povo pernambucano pois terá um novo estádio de futebol ,espero que vocês tenham uma boa sorte ! no futebol e revelem muito crac de bola um abraço a todos olindense …

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: