Televisionamento da Liga Desportiva de Caruaru

20 01 2010

Com cerca de 300 mil habitantes, o “País de Caruaru” também tem o seu campeonato “nacional” de futebol. Com quase 70 anos de história, a Liga Desportiva Caruaruense (LDC) é a associação amadora mais importante entre as 47 ligas filiadas à Federação Pernambucana de Futebol. Os números comprovam isso. São 32 times, distribuídos em quase todos os bairros da cidade e divididos em duas divisões, com acesso e descenso.
https://i2.wp.com/blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2010/01/tv-tv-criativa.jpg
Em 2010, uma grande surpresa. A competição será transmitida ao vivo com exclusividade pela TV Criativa. Nunca ouviu falar? Trata-se de uma web-tv.
O contrato foi assinado no último dia 18 pelo presidente da LDC, Severino José da Silva, que está à frente da liga desde 1985. Agora, é aguardar a tabela e conferir o nível… A 1ª rodada será em 29 de janeiro. As últimas decisões da liga caruaruense (cujo ingresso custa R$ 3) tiveram um público médio de 1.500 pagantes. Nada mal.
Até hoje, o torneio só não foi realizado em 1965 e 1966, por causa da decadência econômica da LDC após a saída do Central, que se filiou à FPF para disputar o Estadual de 1961. O Alvinegro deixou a Liga com o status de maior campeão (10 títulos). O recorde está mantido.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=15524


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: